SENHORAS ESCALAS DO TEMPO

 

abuso das horas

pensando que elas,

as senhoras escalas de tempo,

deveriam ser formadas 

por outras tantas horas


assim, o dia poderia ter 

setenta e duas horas ou mais

e eu pararia de reclamar 

sobre o tempo

não diria mais 'não ter tempo de'


eu viajaria por mais lugares

(mesmo sem sair de casa)

cheio de horas

senhoras do vento

soltas horas


eu leria mais livros

escreveria mais

e receberia visitas para o chá 

sem que tivessem pressa

de ir embora


as horas cruas 

se fossem compostas

por outras horas

teriam outros sabores

e haveriam de ficar também para o jantar


ao lado de alguns ponteiros

soltos de relógios

que repousam pela casa

longe de seus lugares de origem

e, literalmente, fora dos eixos


remanejo pensamentos 

desconcerto lugares únicos 

crio sítios dentro de recintos

e dentro de mim

que não tinha mais espaço 


mergulhada em fios

conexões, redes, webs

cheia de arranhões 

reconfiguro-me 

para permanecer viva


as horas são mais velozes

meus escapes me escapam

mas não posso,

neste mundo BANI,

banir-me sem nenhum revide


aprendo rezo aprendo

sofro rezo de novo desaprendo

reaprendo esqueço 

tento mais uma vez

tento tento tento tento tento


enquanto as horas forem assim

cada uma com sessenta minutos

devo driblar cada segundo 

tentando cada dia um pouco mais

com as senhoras escalas do tempo


Adriana Paris

Comentários

Postagens mais visitadas