NUDEZ

NUDEZ.
A nudez foi coberta por hipocrisia.
O que está por debaixo de panos é o que empacota a alma e o espírito.
Valores e sentimentos transitam entre os dois. Há mais despudor em atos, omissões e palavras do que os olhos podem ver.
Insensatez...
Discursos chamam atenção, comovem, sensibilizam, enganam, mascaram, escondem, deturpam.
Quem se importa de fato com a nudez estática, também se importa em educar melhor seus filhos e suas crianças?
Meus olhos estão nus.
Meus dedos estão nus.
Minha boca permanecerá nua, mas muda...?!
A mudez (me refiro à ausência de fala crítica e/ou educadora) fere mais que a nudez. Nascemos nus.
Antes de nos enterrarem, deixam-nos novamente nus.
A construção do 'certo e errado' foi edificada em equívoco e vem se perpetuando.
Novas gerações hão de prismarem (pré)conceitos se a mudez permanecer sem desnudar os pensamentos e os entendimentos, reformulando que estar nu mais vulnerabiliza do que agride.
Eu, me desnudo agora, aqui (em palavras) pra você perceber que é preciso viver e aprender mais, muito mais sobre a vida.

em 2 - out - 2017

Comentários

Postagens mais visitadas