Descompostura

Nada de fina estampa.
Nada de alinhavo firme.
Nada de elegância diária.
...
Meu espaço particular só à mim pertence. Ok!
Porém, estou conectada, mesmo não querendo, com o externo à tudo que me rodeia.
Vai bem além dos 100 metros.
Sejam os vizinhos, os funcionários da padaria, a atendente da farmácia, o porteiro do prédio, meus amigos (inimigos acho que não tenho), as enfermeiras do posto de saúde...
...
Pano grosso este cara é.
Estopa suja daquele saco de batata, sabe como é?
Não dá nem pra passar no chão.
Tem que lavar e lavar e lavar...
Mas nem lavando, desencarde.
Descompostura no púlpito, na rua, no plenário, no rádio e na televisão.
...
Minha casa está um brinco.
Aroma de desinfetante no ar.
Mas as imagens que chegam pela tela da TV não dá pra jogar água e limpar o lodo.
É lamaçal. E eles se afundam.
É areia movediça. E eles se afundam.
É mar tenebroso. E eles se afundam.
...
- Costura grosseira essa aí heim?!
- Nem me fale!
...
Descompostura.




Comentários

Postagens mais visitadas