Dois milhões (um sinal) e um café

Wuhan, dezembro de 2019.

Desembarco sem passaporte.
Dou um giro pela cidade e ela se mostra ideal.
Temperatura: 13° e 11 milhões de habitantes à minha disposição.
Estação fresca.
Velocidade oscilante.
Do vento?
Dos homens!
---
Tour pela Ásia.
Tudo muito perto, ilhas, paisagens exuberantes, férias e turismo.
Muitas pessoas novas e diversas pra conhecer.
Vou com elas na bagagem de volta às suas casas.
Atravessando mares e pelas marés fui me deslocando.
Avancei em cruzeiros e cruzei vários ares.
Assim, mais veloz que Marco Polo em menos de um mês a Europa me recebeu.
---
Itália, janeiro de 2020.

Sem bater à porta já fui entrando.
Sem limpar os pés invadi muitos lares e me instalei.
Queria ser falado em idiomas.
Com fama mundial.
Sem dia nem hora pra partir.
Assim, faço do todo, tudo a meu favor.
Eu mando. Eu Reino. Absoluto. Há 4 meses.
Sinto-me E SOU verdadeiro Rei.
Estou em todos os jornais.
Estou em todos as bocas (agora tapadas).
Só se fala em mim (mascaradas).
Meu egocentrismo tem acabado com muitos. E isto me faz ainda mais maquiavélico.
Pensar que para reunir eu precisei afastar.
Cara a cara deixou de ser a assinatura máxima de autenticidade.
Cara à tela passou a ser sinal de vida.
Mas ainda não desisti, olhando a bússola mudo a direção e vou mais veloz.
Única chance de me vencer: ainda não há pois sou Rei.
Receita pra me deter: suma!
Não apareça. Fique em sua casa!
---
Brasil, fevereiro 2020.

Mais um tour e onde vim parar?
Soy loco por ti America. 
Ah! Encontrei o melhor lugar.
O verdadeiro way of life intertropical.
Me ignoram? Eu assumo meu posto de Rei entre Micos Leões e Cristo Redentor.
Consumo tantos quantos eu precise pra me manter intacto.
Há quem duvide de mim. Então vem!
Não serei uma gripezinha. Sou líder.
Da elite à periferia. Não posso deixar ninguém de fora. Quero estar entre tod@s do Oiapoque ao Chuí.
Consegui!
Até os primeiros habitantes desta terra Pindorama conheci.
Faltam leitos, respiradores, não há vacina.
Não sou Espanhola, sou do mundo.
Liberei geral. Não faço diferença. Experimento todas as camadas.
Sou o maior exemplo de res publica.

---
Brasil, 24 de abril de 2020.

Gostei daqui. É bem animado. Já brigaram por mim. Ministro caiu. Estou me divertindo à beça.
A mídia entra no embalo, quase me esqueceram por um dia.
Mas estou vivo. Ainda tenho tempo.
---
Eu: demia, virei pan.
Passei 2 milhões e só quero um café.

42° dia da Quarentena.

26/04/2020 - escrito pra pensar e refletir em tudo que está ocorrendo: vidas pessoal e social, sistema de saude, política e afins.

Comentários

Postagens mais visitadas