BOCA


Quero-te boca
Pra tapar a tua com um longo beijo.

Quero-te boca pra falar o que penso,
O que escrevo e desejo.

Quero-te boca pra deixar a tua sôfrega
E recusar sua língua na minha.

Quero-te boca pra lançar palavras
E defender ideias - contrárias, que sejam!

Quero-te boca pra experimentar sabores
Comer, beber, comer... e lamber os dedos.

Não te quero boca calada, entupida a engasgar a garganta.

Não te quero boca trêmula, covarde, muda e sem opinião.

Não me venha tua boca querer convencer a minha, sem razão.

Meus pensamentos voam, meu coração tem ritmo próprio.

Minhas verdades não são totais nem absolutas, mas me bastam.

Quero-te boca a propagar ensinamentos aos que são aprendizes da vida
Quero-te boca a falar aos ouvidos dos que querem me ouvir.

E deixar meus ouvidos atentos para que as palavras da boca de outrem me invadam
E me façam refletir, compartilhar, crer ou contestar.

Não te quero boca descabida, medrosa, silenciosa, fechada.

Quero-te boca presente, contente, sonora e liberta.



Comentários

Postagens mais visitadas