BRUXALIZAÇÃO - O Processo




sou larva de borboleta 
a estranheza me toma
quando tento entender-me
sendo bruxa em sânscrito
acendo o fogo dos caldeirões
que contêm polpudas maçãs 
doces de goiaba e estrelas de anis

não uso minha vassoura 
para outra coisa que não seja
limpar bem minha casa e sem asas
não uso magia nem transformo
príncipes em sapos
eles jazem em silêncio nos contos de fada

eu tenho amigos duendes
e vaga-lumes seguem até o portal
que me liberta do mundo doente
nos jardins de crisálidas machadianas
sou mulher imperfeita (real)
em processo paulatino de bruxalização

com raios de luz a sombra se multiplica
purifica minha'lma dulcíssima aprendiz 
enquanto a maioria dorme 
eu sonambulo em florescer cotidiano
através dos anos soletro meu nome em latim
prescrevo meu remédio  -  escrever
tênue levantar olhos e braços a sorrir sem correr
 





Comentários

Postagens mais visitadas