Cólicas Sociais

 A etimologia das palavras 

Me é bem quista.

Gosto da história dos radicais

Das sílabas à mostra e à vista.

Cólica é uma dessas palavras.

Como mulher,

Sempre tive cólicas menstruais.

Já que deriva de cólon do útero e só às fêmeas possuem.

Com excesso de cálcio no organismo

Também muitas cólicas renais.

Rim, homens e mulheres e bichos diversos têm. 

Como apreciadora de guloseimas mil 

Já me apurei dezenas de vezes com as cólicas intestinais também.

Mas, nos últimos anos 

Outras cólicas surgiram sem medicamentos de cura.

Estou à procura

De um comprimido ou xarope, talvez.

Mas é difícil lidar com as cólicas sociais.

Especialmente as dos outros.

Mesmo distantes, contorcendo em outros corpos e outras vidas e outras realidades 

Me doem me incomodam me desajeitam.




Comentários

Postagens mais visitadas