Substantivo Próprio.

O substantivo é sempre mais sólido

É como uma pedra

Enquanto que o adjetivo é algo efêmero

Como a água sobre a pedra

Ela muda se altera seca brilha some

Adjetivos são importantes

Mas sem um substantivo não existiriam

Há pessoas que são apenas adjetivos

Enquanto outras substantivos

E assim substantivo-me para não ser efêmera

Não parecer adjetivada

Estou de passagem

Não sei quanto tempo dura minha estada

Mas minha estrada segue enquanto houver caminho

Minhas memórias são minhas

Sob minhas perspectivas e tão imaginativas

Infinitamente belas aos meus olhos de dentro

Olhos são substantivos

Belas são adjetivos

Minhas memórias são ágeis e viajantes dentro de mim 

Sou mais de dezoito mil dias em mim

Devo gostar-me ou não seria nada sem auto aceitação

Se eu não quiser ficar 

Posso estar sem ser 

Pois meus adjetivos ficarão ao vento

E o substantivo que sou se perderá calado e estático

Minha casa está em mim - sou eu mesma

Minhas janelas estão em minha face a olhar o mundo

E a porta se abre e se fecha em minha boca

Meu quintal são minhas pernas e braços

Meus pés são raízes que ora se fincam na terra

Ora estão aéreas respirando outros lugares e pisando outros ares

Sou substantivo derivado de minha mãe e de meu pai - substantivos primitivos por si

Mas também derivados de meus avós

Limito-me pensar que penso sem limites

E por vezes sou simples - eu - ou composta - eu e o mundo

Coletiva - eu e ele

Comum - apenas eu mesma.

O substantivo é sempre mais sólido

É como uma rocha

Enquanto que o adjetivo é algo efêmero

Como a terra sobre a rocha

Esfarela ou se dilui com a água da chuva

Tenho variações dentro de mim que se refletem ao prisma do arco-íris 

E sou encanto e desencanto 

Substantivo próprio.




Comentários

Postagens mais visitadas