Trecho de INSÔNIA

Trecho de INSÔNIA by Adriana Drih Paris.

"Há uns dias não acordo. Não durmo.
Há várias noites não durmo. Não acordo.
Conto as formiguinhas, altas horas da noite, a entrarem, sorrateiramente, em meu pote de açúcar. Estão a roubar cristais e mais cristais.
Elas trabalham muito à noite.
Há dias que não acordo, pois não consigo dormir.
Abro a janela do quarto e debruçada no parapeito, conto estrelas no céu.
Quando não há estrelas visíveis, a noite custa ainda mais a passar.
Há várias manhãs não me levanto, porque há várias noites não me deito.
Perambulo pelos cômodos da casa procurando defeitos: um buraco de prego aparente, um fio do carpete solto, uma lasca na mesa de madeira da sala, uma almofada rasgada, uma torneira que não fecha.
Não encontro nada.
As noites custam a passar.
Há dias não consigo acordar, pois não consigo dormir.
Ouço o silêncio de passos ausentes na rua de minha casa.
Até os cães dormem profundamente, não latem nem uivam à menor sombra que ousa romper a solidão da esquina.
As noites são minhas damas de companhia.
A lua me observa todas as madrugadas e só fecha os olhos pra não me ver, quando está minguando.
Não consigo acordar pois não consigo dormir." [...]

Trecho de Insônia. By Adriana Drih Paris

Comentários

Postagens mais visitadas