SINERGIA

Não é simples admitir que não há explicação para todas as coisas.
Desde que o homem passou a racionalizar mais e a divinizar menos
Que ele quer interpretação para tudo no mundo.
Há mecanismos operantes no sistema cosmo que suplantam a mente humana.
Um copo de bar para um bom café é apenas um copo de bar para um bom café.
Assim como a metamorfose de um homem ou de uma mulher
É a forma como ele/ela se percebe enquanto ser humano.
Fodam-se falsos profetas e perpetradores da ética e moral social.
Não há vergonha em ser que se quer ser se necessário é 'fugir' pra bem longe do padrão.
O padrão não faz parte de mim.
O trivial não é meu cardápio diário.
O pensamento mediano dos cordeiros não me representam.
A fala taciturna dos hipócritas não são falas que saem da minha boca.
Revisito meu íntimo quase que diariamente.
Chego a cansar destas visitas.
Mas são necessárias.
A cada dia (re)descubro que não sou igual eu era ontem.
Hoje sou melhor e também pior.
O pior de mim é melhor que o ontem que fui.
Assim, vejo-me em permanente transformação.
Nem todos vão me entender (mas também não estou preocupada com isto).
Basta um a me olhar, a me ver como eu sou.
Basta alguém pra me enxergar através de mim, pra ler meus pensamentos e desdobrar minhas palavras.
Basta você pra me ouvir e replicar na mesma vibe um entendimento tão simples sobre a vida.
Gratidão pela existência e pelo (re)encontro neste dia só fazem de mim um ser continuamente incansável de buscar a razão por estar aqui neste mundo.
Mas sem precisar entender os porquês.
Certamente são muitos.
Basta o universo favorecer a permanência da relação que nasce, que cresce e que dá frutos.
Os frutos estão em novos versos, em novos poemas, em novos escritos, num novo coração.
A cada dia um novo despertar.
Sinergia.

Comentários

Postagens mais visitadas