Escitos - terceira parte: FEBRE

a febre 
foi minha amiga
um dia e meio

com ela
pude atravessar
florestas

sem ela
não veria 
duendes

a febre foi minha amiga um dia e meio

o suor foi 
o único banho do dia
(o único banho do dia)

e não vi o sol
não vi a luz
não vi a chuva

só escutei 
o galopar 
de cavalos mansos

e vi as estrelas
brilhando brilhantes
no teto do quarto

a febre foi minha amiga um dia e meio

e com ela
pude descobrir
que sou carne

sem ela 
eu não veria em mim
personagens risonhos

com ela 
desvendei 
o enigma do retorno

retorno à lucidez
que na loucura dos dias
se perde e se esconde

a febre
foi minha amiga
um dia e meio

e mesmo com ela
se fez presente
o silêncio

eu não mais
me ouvia
nem via minhas mãos

a câmara
foi sede
da sauna não desejada

e eu queimava
vendo um carrossel
à beira da cama

(seria o mesmo
que abrigava o galopar
dos cavalos mansos?)

alguns pássaros pousaram
em meus ombros 
e me olhavam curiosos

a febre foi minha amiga um dia e meio

e na metade 
do segundo dia
tornei a ficar só

só aí percebi 
que a febre 
estava na multidão


Comentários

Postagens mais visitadas