O cheiro de todas as flores de Adriana Paris (Ilustração: Glaucia Gita Mendes)


Amargas manhãs estas onde eu estou sozinha.
Com um nó na garganta a cada gole de café. 
Sob o som do aspirador, logo cedo, no apartamento vizinho 
Me fazendo companhia para eu deixar de estar só.

E a vista da janela me leva longe...
Pulo edifícios voando de braços abertos, leve
Feito gaivota que sabe sempre o rumo no alto do mar.
De olhos fechados para sentir o cheiro de todas as flores.

Os campos de uma terra que ainda não visitei
Guardam jardins imensamente naturais
Com perfumes de tantos novos brotos e pétalas 
Coloridas paisagens pululam sem cerimônia fora da cidade.

E quando me sentir novamente só,
Sem o barulho do aspirador ou de um cão latindo,
Vou me lembrar de fechar os olhos e visitar
A terra que ainda vou estar quando sair daqui
Para me encantar com o cheiro de todas as flores
Que vou carregar sem medo e sem pressa em mim.



Comentários

Postagens mais visitadas