NERD

se já existia bullying nos anos oitenta?
ah! essa história é antiga, só não tinha nome oficial nem legislação para punir excessos
se já sofri bullying na adolescência?
ah! só depois de adulta me dei conta de quanto...

por gostar de estudar muito tinha poucos amigos fiéis à amizade raiz, era loucura querer ser a primeira da sala e só tirar boas notas
- pra quê?

conheci tantos outros estudantes que passaram pela minha infância, pela minha adolescência
alguns voltaram e poucos ficaram

ter sido NERD nesta época que destaco era motivo para várias exclusões:
do time de vôlei, de handebol, futsal naquele tempo não era sequer apropriado para meninas

eu era:
- a chata, a caxias, a CDF, a puxa-saco, a aparecida, a preferida, a CDF...
cresci e continuei gostando de estudar, de ler, escrever, lecionar, compartilhar, incentivar, apoiar
ter sido NERD, CDF ou louca por livros e material escolar
me trouxe significados que não dispenso, me fez a pessoa que sou

não me tornei GEEK nesta era digital mas entendo perfeitamente aqueles que hoje o são e, mais uma vez, rotulados de loucos

o sistema agradece mas a humanidade condena (ainda)



Comentários

Postagens mais visitadas