Dia do Escritor


Dia do escritor e escrevo.
- Escrevo.
Escrevo entre quatro paredes
Sobre a escrivaninha que me acolhe
Sob o teto que me engole
Sobre o chão que me segura.

Sou escritor sem saber se serei lido.
Organizo palavras desorganizando ideias.
Noutras vezes faço o contrário.
Sou escritor e talvez eu não tenha leitor algum.
Mas tenho verso, parágrafo, vírgula, letras combinadas
E juntadas e coladas e compartilhadas.

Dia do escritor e escrevo.
- Escrevo.
Nos 100 anos de Antônio Candido. Escrevo.
Nasci no meio de um livro, um romance.
Afinal, meus pais tiveram um história.
E de histórias é que nasce e vive o escritor.

Sou escritor sem saber se serei lido.
Sem saber se terei livro.
Sem saber se serei crivo.
Em querer estar vivo.
Por isso escrevo.
No dia do escritor. Escrevo.

25 de julho - Dia do Escritor.
By Adriana Drih Paris.


Comentários

Postagens mais visitadas