Aqueles tempos

saudade daqueles tempos em que eu não conhecia sofrimentos nem dores
eram apenas os cantares dos pardais e das crianças do coral, os sons que eu gostava de ouvir
e sentia o agitado frio, feito vendaval, no estômago nos dias de prova marcada
me aventurava a correr nos campos seguindo borboletas e via o milharal dançando nas tardes ameaçadoras que traziam a chuva
aqueles tempos eram meus e neles eu conduzia tudo de perto:
- meu riso, meus passos, o jogo de amarelinha, as músicas da vitrola, catava as frutas caídas do pé, olhava o pôr do sol e me encantava com o giro dos girassóis

eu era simples
eu era um punhado de átomos satisfeitos e inocentes
eu sonhava com os personagens de histórias em quadrinhos e eu não temia nada
eu era um pouco de mim e de meus pais sem ter ideia do que viria a ser o futuro
eu planejava continuar criança para sempre, mas não deu certo
cresci e aqueles tempos só ficaram aqui...
: aqui dentro


Comentários

  1. O poema "Aqueles Tempos" sensação de saudade e nostalgia, revelando a inocência e o entusiasmo da infância e destaca os momentos preciosos e cotidianos. Transmite uma profunda sensação de perda da conexão emocional com o passado. Valoriza a importância das experiências da infância na formação de nossa identidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas