ERRO DE CÁLCULO

a lua cheia clareia o passo mais difícil
e a hipocrisia é pura TNT implosiva,
explosiva, amarela sintetizada, a luz
: é sempre a mesma às 5h da manhã

não há liberdade fora da ilha
(parece que o amor não deu em nada)
pura rasante e a hélice gira, gira
e de novo, gira e gira, de novo...

bem longe daqui, na minha casa, 
no meu quintal, bem longe, em Marte
meus planos envolviam leões
e eu puxava a corda do sino (acorda!)
.
.
.
puro erro de cálculo e nasce a guerra
interna, externa, paralela, transversal
(que se acabe antes que o mundo acabe)
escolhendo as previsões que satisfazem.

nada fazem, fora da linha, fora dos trilhos.
só sobrou saudade e o tempo escorre
as mãos seguram a paz e amarram os olhos
que não enxerguem nada (de novo, de novo e de novo)

nada santo, Sant canta nos passos da insônia
e não posso viver por eles (nem me aproximo)
sem valor, desamor, dissabor, morto vivo,
o incalculável acerta no erro

parcela indevida de vida
excluída, no inferno, não consta da conta
e não contam as avalanches que deixei de contar
(amarela sintetizada: a luz é sempre a mesma às 5h da manhã).








Comentários

Postagens mais visitadas