O poeta nu



Poesia verdadeira é aquela que rima pensamento e voz.
O bom poeta não faz rascunho.
Raras as vezes, corrige o verso anterior.
A poesia nasce dentro da alma.
O lápis, a caneta, o teclado, são instrumentos pra expulsar o poema de dentro do poeta e externar ao mundo seu eu.
O poeta pode tudo:
- rir
- chorar
- gritar
- xingar
- emudecer num ponto de exclamação.
Eu sou poeta.
Você é meu poeta.
Eu driblo a mim mesmo, soltando os fantasmas, os heróis, os vilões...
Tiro a casaca, me dispo de pudores e falo nas linhas sobre várias coisas do mundo.
Mundos real e imaginário.
E eu falo em línguas.
Escrevo em línguas que desconheço.
Para o poeta o mundo pode ter diversas formas e cores.
Não há limites pra imaginar alguém ou algum lugar.
A nudez de um poeta é percebida quando não há medo no trato das palavras.
A nudez de um poeta se dá no registro das ideias através de seus versos.
E quando o poeta lê, em voz alta o que poetizou, não há mais salvação a ser concedida por ninguém.
O poeta profetizou.
Ele foi capaz de salvar a si próprio.
O poeta se despiu e numa nudez escancarada seus pensamentos transformam-se em verso, em escritos, em voz e novos pensamentos.

By Adriana Drih Paris




Comentários

  1. "O poeta nu", expressão profunda da natureza da poesia e do processo criativo. A exposição de suas ideias e emoções por meio dos versos. Libertação, seja alegria, tristeza, raiva ou silêncio. O poema celebra a força da poesia como uma forma de auto expressão e conexão com o mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas