Poeta Negro

"Poeta negro inspirador de palavras cônicas numa mente convexa. Exterminador de neuroses mudas dando voz à palavra torta, não morta. Viva e vivamente louca. Doida vida... Nirvana do impensado mundo poético sem rimas. Do avesso meço cada centímetro de um fio de cabelo que repousa no travesseiro... Nada do que disser, nada do que fizer, nada do que calar, nada do que imaginar, será maior que a vontade de escrever, escrever e escrever. Bálsamo és pra uma pequena e torpe aprendiz de poeta... Poetizar. Poetisa. Nada branda. Nada lacônica. Vou gritar! Gritar numa junção de letras intermináveis e postas lado a lado, frente a frente... Vai surgindo a letra da música que nunca será tocada nem ouvida. Será uma música com notas musicais inaudíveis. Serei eu compositora das canções futuras, já que as de outrora se perderam com o vento... Poeta negro. Que sua negritude ressurja a cada branquear de dia e invada porções de populações imagéticas. Minha mente delira. Minha mente gorjeia. Sou pássaro sem asas físicas. Tenho asas imaginárias. E, nas páginas de um caderno, lanço-me em voo. Sem saber onde vou pousar!" 

By Adriana Drih Paris



Carlos Assumpção 

Foto do site: http://www.letras.ufmg.br/literafro/autores/180-carlos-de-assumpcao

Comentários

  1. POETA NEGRO: Texto é intenso e cheio de imagens poéticas. Há uma sensação de liberdade e poder criativo. Transmite uma sensação de busca por um lugar livre. Amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas