Eu sou poeta

"Me sinto um tanto poeta.
Às vezes também pateta no país em que vivo.
Mas escrever me faz esquecer por um tempo a realidade e embarcar nos meus próprios versos.

Me sinto muito poeta.
Quando não há mais o que apontar no toco do lápis, do tanto que já foi escrito.
Escrevo e rasgo meus versos no inverso caminhar de quem não sente a magia da poesia.

Me sinto super poeta.
Toda vez que brado os versos em reverso diante do desassossego de escrever que, ao final, sossega o coração.

Não me sinto nem um pouco - pouco poeta.
Só porque não tenho papel, nem há pena - e que pena - a tinta acabou.
Então, eu declamo meus versos.
Não reclamo dos adversos - pois não me calam, não me inibem, não me matam.

Eu sou poeta."

By Adriana Drih Paris no dia 20-outubro: Dia do Poeta.

Comentários

  1. Nada como esquecer a realidade por alguns momentos e escrever uma poesia metalinguística! Bela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas